Sunday, December 03, 2006

Hoje teve a inauguração da árvore de natal do Ibirapuera, e tava um calor de foder. Foi bem a noitinha, deu pra ver os fogos aqui da janela de casa, do quarto do meu irmão. Eu nunca gostei dos barulhos dos fogos, nunca. Acho que fogos mudos iam ser realmente mais bonitos e com uma música de fundo. Mas fogos querendo ou não é sempre nostálgico. E o fim do ano acentua toda uma leveza de fim, e bum! Eles brilham coloridos lá no céu. Fogos, que marcam quando o ano acaba, quando seu time ganha e quando a droga chega também. Meu time, esse ano não mereceu nenhum rojãozinho sequer, só se for pra enfiar no c... dos cartolas e empresários que afundaram o timão. Droga eu só uso as da farmácia, e as do buteco,sendo essas desnecessárias de fogos. Mas no fim do ano, mesmo com o barulho que parece que o mundo vai acabar, e de fato é um ano que se acaba, eu gosto dos fogos. Celebrando que um ano novo, veja bem, novinho,novinho vem aí. Ano louco, ano saudades. Ano de tudo de novo também. Certas coisas não mudam nem fodendo. Os fogos brilham no céu e de repente, tudo já aconteceu, como se a cada ano que passase, tudo girasse mais rápido. E quando a gira girou, fiquei aqui surtando. Agora lá vem mais fogos que vão colocar um fim neste 2006. Quem diria, 2006...
Esse foi o primeiro ano da minha vida sem você. Quando tudo aconteceu foi assim: eu me juntei de bons amigos, e me mandei pro Rio de Janeiro. Fiquei onde você ficava e fui atrás do que você fazia, fui sentir como era o que você gostava e entender mais de você. De como estava sua vida no fim dela, sem mesmo você saber. E eu adorei todos seus lugares, e achei o máximo quando me reconheciam como sua filha, foda-se Freud, eu tenho um puta orgulho de ser parte de você. O Rio a cada dia que passa, continua mais lindo...mesmo com tanta decadência. O Rio foi o lugar onde a gente te eternizou, não foi o lugar onde você nasceu, muito menos o lugar onde você mais freqüentou. O Rio não foi sua família, nem sua salvação. O Rio passou na sua vida e seu coração se deixou levar,assim diria já a música. Parece que foi feira para vocês dois; você e o a cidade. Dia quinze agora, você completaria mais um ano de vida, e quem diria que a um ano atrás, tava tudo tão turbulento que eu esqueci de te dar seu último parabéns.Mas sabe, certas coisas vão em paz. E eu entendo profundamente, e vou chorar eternamente de saudades e também por que eu queria terminar de te contar: pai, eu entendo todo seu amor por aquela cidade, eu fiz questão de jogar suas cinzas naquele mar, por que é lá que você gostaria de estar. É onde eu vou querer estar também um dia. É onde eu entrego as flores e vejo meus amores, e além de tudo, é o seu lugar, não?
Amo-te muito.
Com saudades, Isabel

No comments: